Trocas e DevoluçõesCompanhia Portugueza do Chocolate

Trocas e Devoluções

No cumprimentos do Código de Boas Práticas de Higiene e Segurança Alimentar, não podemos aceitar trocas ou devoluções de produtos perecíveis, excepto se lhe enviarmos algum produtos com defeito ou artigos incorrectos.
Se receber mercadoria com defeito ou incorrecta, nós iremos corrigir a situação. Na situação, improvável, de um produto estar fora de prazo à data da entrega, nós procedemos à substituição ou reembolsamos na totalidade. Só poderemos aceitar esta devolução se nos enviar uma foto do contra-rótulo do produto em questão, onde estejam visíveis os códigos carimbados. O nosso sistema interno de rastreabilidade permite-nos rapidamente rectificar esta situação.
Como previsto pelo departamento de Marketing e Comunicação, periodicamente fazemos alterações ao design dos nossos produtos. Se as embalagens lhe parecerem diferentes daquilo que esperava ou se lembra de ter visto no nosso catálogo, isso não é um defeito/problema. Tendo isto em conta, não procedemos ao reembolso ou troca dos produtos.
 

Cancelamento/ não aceitação da encomenda 

Se pretender cancelar a sua encomenda, poderá enviar-nos um email, exclusivamente, para o endereço aseguir indicado (encomendas@companhiaportuguezadochocolate.pt) no prazo de duas horas após a confirmação da encomenda. Não aceitamos cancelamentos por telefone e/ou mensagens nas redes sociais.
Se a encomenda já tiver sido expedida, e a entrega for recusada, não poderemos proceder a reembolso.

Problemas com expedição devidos ao transportador/ Reclamações
 
O chocolate é um produto que tem tanto de maravilhoso e delicioso como de muito sensível. Por esta razão, por vezes, enfrentam grandes desafios no seu transporte. 

Infelizmente, não conseguimos emitir reembolsos ou efectuar trocas devido a danos provocados durante o transporte, mas estamos disponíveis para o ajudar com o processo de reclamação junto da transportadora. 


Qualquer anomalia relacionada com a expedição (perda, artigos desaparecidos, embalagem ou produto danificados, etc) deve, impreterivelmente, ser assinalada no recibo de entrega do transportador e devidamente assinado. Adicionalmente, tire fotografias da embalagem, do produto, etc, que sirvam como prova da anomalia. Submeta a sua reclamação ao transportador no prazo de dois dias úteis.


Endereços incorrectos

Não expedimos para caixas postais. Certifique-se que nos fornece a morada de entrega correcta, quer seja a de sua casa, escritório ou de terceiros. Se uma encomenda for devolvida por motivo de morada incorrecta ou insuficiente, é muito provável que não haja qualquer indemnização por parte a transportadora, e nós também não poderemos emitir reembolso.
Nota adicional: Não nos responsabilizamos por impostos e taxas adicionais inerentes ao processo de compra, no país de recepção. 

Expedições com temperaturas elevadas 

Nos meses de Verão e/ou em alturas de calor recorremos a uma transportadora de frio para garantir que os nossos produtos não chegam derretidos ou em más condições organoléticas devido ao calor. Alertamos que não podemos reembolsar produtos danificados devido a temperaturas elevadas!

Ruptura de Stock

É pouco provável que um produto visível na nossa loja esteja em ruptura de stock. Contudo, pode acontecer e, se assim for, iremos propôr-lhe:

1º Substituição por outro produto similar,

2º-O envio posterior assim que disponível,

3º- Manter a encomenda como está, apenas com os produtos disponíveis.

Caso já tenha efectuado o pagamento, procederemos ao reembolso da quantia correspondente e, caso se aplique, ao valor parcial correspondente de custos de porte.